Azeitonas que Não Foram Espremidas
Azeitonas que Não Foram Espremidas

Azeitonas que Não Foram Espremidas

Published
Publicado em 17 de julho de 2022
Tags
Poesia
Author
Watchman Nee

Azeitonas que não conheceram a pressão, nunca podem azeite conceder; Se as uvas escaparem do lagar, o vinho da alegria nunca pode fluir; Só sendo triturado é que o nardo pode difundir sua fragrância. Recuarei então do sofrimento, ao qual Teu amor induz? Cada golpe que sofro, é verdadeiro ganho para mim; No lugar daquilo que tiras, Tu te das a Ti mesmo a mim.
As cordas do meu coração precisam ser esticadas por Ti, Para provar a música Divina? A música mais doce deve vir, do duro tratamento do Teu amor? Senhor, não temo qualquer privação, se eu for atraído a Ti; Quero me entregar em plena rendição, pra ver todo o Teu coração de amor.
Estou envergonhado, Senhor, por buscar, guardar sempre a mim mesmo; Embora Teu amor tenha feito seu despojamento, Ainda me senti constrangido por Teu caminho. Senhor, conforme o Teu prazer, Completa Tua obra em mim; Desconsiderando meus sentimentos humanos, Faça apenas o que Te agrada.
Se Tua mente e a minha foram diferentes, Segue Teu caminho, Senhor; Se Teu prazer significa minha tristeza, ainda assim meu coração dirá: Sim! É meu profundo desejo Te agradar, Embora eu possa sofrer perdas; Mesmo que Teu prazer e glória, signifiquem que eu suporte a Cruz.
Oh, Te louvarei mesmo chorando, Mistura-Te com meu cântico; Tua crescente doçura provoca, louvores de gratidão o dia todo. Tu fizeste a Ti mesmo mais precioso, Do que tudo para mim; Cresça, Tu Senhor, e eu diminua Esta é agora minha única súplica.